- História do Município

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos

- Agenda Oficial

Marliéria é contemplada com o ICMS Turístico pelo 4º ano consecutivo.
29/07/2020

A Prefeitura Municipal de Marliéria recebeu nessa semana a informação que o município será contemplado em 2021 com recursos do ICMS Turístico, pelas ações realizadas durante todo o ano de 2019.

Marliéria foi um dos poucos municípios do Estado aprovado em primeira análise pelo 4º ano consecutivo. Tal resultado é a prova de uma boa administração e o reconhecimento da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, que mais uma vez comprovou que o município trabalha com o Turismo de forma organizada.

Os requisitos mínimos para habilitação do município são: Participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela SECULT/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais, ter elaborado e implantado uma política municipal de turismo, possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em funcionamento.

Vale ressaltar que Marliéria obteve nota 10 por cumprir todas as ações, apresentando toda documentação exigida e realizado o preenchimento online na plataforma da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.