- História do Município
   
  - Fale com a Câmara

- Telefones regionais
   
  - Contabilidade

- Decretos

- Portarias


- Documentos Públicos

- Legislação

- Licitações

- Resoluções


- Concursos
   
  - Vereadores

- Notícias

- Perguntas Freqüentes

- Mídias e Fotos


- Agenda Oficial
  NOTÍCIAS
     
  Câmara de Marliéria conversa sobre loteamento Nova Esperança
04/10/2019
 
     
 
Na noite de sexta-feira (27/09/2019), a Câmara Municipal de Marliéria-MG, em sessão ordinária, concedeu a palavra ao arquiteto e urbanista Humberto José Nunes Bastos, para esclarecimentos relativos à regularização do loteamento Bairro Nova Esperança, localizado no distrito de Cava Grande.

De acordo com o arquiteto, o empreendimento, instalado parcialmente no passado, de forma irregular, está em fase final de aprovação, dependendo apenas do regular desmembramento da gleba relativa ao empreendimento, que hoje, para sua finalização, depende da participação de outros empreendedores, devido ao imóvel onde se localiza o empreendimento, ainda estar em gleba maior, comum em certificação do INCRA, com outros imóveis.

Ficou esclarecido ainda que parte do empreendimento, será objeto de regularização fundiária, onde 192 lotes serão beneficiados. O empreendimento conta ainda com uma expansão de 260 lotes, totalizando assim 452 lotes, que receberão toda infraestrutura necessária como: rede de drenagem, rede de esgotamento sanitário e tratamento de esgoto, rede de abastecimento de água, calçamento, rede de energia elétrica, além das áreas públicas destinadas à instalação de equipamentos de uso coletivo e reconstituição florestal de aproximadamente 38 mil quadrados, equivalentes às áreas verdes e áreas de preservação permanente do empreendimento.

Importante salientar que todos os projetos necessários relativos à infraestrutura do empreendimento (urbanístico e complementares), bem como todo o processo de licenciamento ambiental à nível municipal e estadual já foram devidamente concluídos, apresentados e aprovados pela administração municipal, cabendo apenas para a conclusão do processo, a apresentação o desmembramento da área loteada. Tendo em vista o prazo necessário para a conclusão da aprovação do empreendimento, a previsão é que as obras de instalação do empreendimento iniciem abril de 2020, em consonância com o previsto para o final do período das chuvas.